Preparado para mudar?!
Diariamente recebo pessoas no meu consultório com queixas de dor e limitações funcionais que atrapalham o seu dia a dia no trabalho, com a família, amigos e muitas vezes os fazem deixar de lado atividades que lhes dão prazer como caminhar, correr, brincar, pedalar, nadar, passear, viajar, etc.. Na grande maioria das vezes, a dor vem "sem razão aparente", porém sabemos que ela está relacionada ao cotidiano e ao cuidado que o indivíduo tem com o seu corpo.
A primeira e principal pergunta àqueles que desejam que esta dor que surgiu devagarinho seja eliminada é se a pessoa está disposta a MUDAR. Estou preparado para mudar? Estou disposto a alterar o ciclo de causa-efeito do surgimento da dor? Sabemos que muitos pacientes que procuram o fisioterapeuta desejam de fato melhorar, mas nem sempre estão dispostos a mudar atitudes do seu cotidiano que são fundamentais para o sucesso do tratamento e ficam frustradas por não atingir tal objetivo. Todos os pacientes desejam saber sobre o seu problema e como lidar com ele e os terapeutas tem o dever de transmitir estas informações. A responsabilidade do tratamento é compartilhada entre o profissional e o paciente e esta ALIANÇA é a chave para o tratamento. Então pergunte-se:
ESTOU PREPARADO PARA MUDAR?
Guilherme Knabben é fisioterapeuta certificado pelo Instituto McKenzie Internacional e trabalha diariamente em seu consultório com Diagnóstico e Tratamento Mecânico (MDT) de diversos problemas músculoesqueléticos da coluna vertebral e extremidades.
Saiba mais em: www.colunasaudavelsc.com.br
